A criptomoeda mais popular do mundo tem apresentado um comportamento mais estável ao nível do valor, mas olhando para a evolução do preço do Bitcoin essa estabilidade acaba por ser negativa. Ao longo dos últimos meses que a moeda digital tem vindo a perder valor e ontem, 14 de janeiro, atingiu o valor mais baixo desde outubro de 2013.



O Bitcoin chegou a valer menos de 170 euros – negociando abaixo dos 200 dólares -, o que apesar de ser um valor respeitável, está longe dos 1.000 dólares que a moeda já chegou a atingir no final de 2013.



Em causa estará ainda o ataque feito ao mercado Bitstamp e que comprometeu a carteira de moedas digitais de alguns utilizadores, o que pode ter iniciado uma nova temporada de “descrença” relativamente ao Bitcoin.



Mas há um outro indicador alarmante para os que seguem a moeda. Uma das empresas que se dedica à mineração de bitcoins, a CEX.IO, chegou mesmo a suspender a atividade por considerar que não compensava financeiramente a sua produção.



É de recordar que os bitcoins tornam-se cada vez mais difíceis de produzir e que são necessárias grandes unidades de processamento e uma grande quantidade de energia para conseguir “desbloquear” novos bitcoins.



No entanto o negativismo sentido nos últimos tempos não tem abalado a onda positiva de empresas relacionadas com a divisa digital e como salienta o Mashable, nos últimos meses várias startups ligadas a esta área têm conseguido investimento de vários milhões de dólares, o que significa que existem muitos agentes económicos que acreditam no futuro das moedas digitais.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.