A Microsoft anunciou hoje em comunicado o cancelamento da edição “física” da Build 2020, e a Apple acabou por fazer o mesmo com a WWDC, depois de muitos rumores que apontavam para o adiamento.
O palco da conferência de programadores da gigante de Redmond passa de Seattle, nos Estados Unidos, para a internet, nas mesmas datas que já estavam definidas: de 19 a 21 de maio.
"A segurança da nossa comunidade é uma prioridade. À luz das recomendações de segurança de saúde para o estado de Washington, faremos o nosso evento anual Microsoft Build para programadores de forma digital, em vez de um evento com pessoas", referiu a empresa no comunicado. "Esperamos reunir o nosso ecossistema de programadores neste novo formato virtual para aprender, partilhar e programar em conjunto”.
A conferência de programadores da Apple, a Worldwide Developers Conference (WWDC) estava marcada só para junho, mas a empresa decidiu não arriscar e transformar o evento numa apresentação puramente online. "A atual situação de saúde exigiu que criássemos um novo formato para a WWDC 2020", explica a Apple em comunicado.
É neste evento que a Apple normalmente apresenta novos produtos, e novas versões dos seus sistemas operativos, e este ano era aguardada com expectativa a possibilidade de lançamento de um novo iPhone que substituiria o iPhone SE.
As duas conferências juntam-se assim à larga lista de cancelamentos ou adiamentos já anunciados no universo tecnológico - e não só -, e também à lista daqueles que, tal como outros, optaram pela versão digital.
O mesmo vai acontecer com a edição deste ano da Game Developers Conference, que vai ter versão online, assente numa série de streamings gratuitos e gravações das palestras que estavam planeadas para os dias 16, 17, 18, 19 e 20 de março.
A organização da E3 também optou por cancelar o evento que acontecia em junho e terá, igualmente, na mesa de discussão, a variante digital.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários