Está à venda a partir de hoje nas lojas portuguesas a Galaxy Camera. Apresentado na IFA, o dispositivo da Samsung garante suporte para Android, na versão 4.1, conetividade 3G e Wi-Fi, características que facilitam a partilha imediata dos conteúdos criados a partir da câmara.



Com ecrã HD Super Clear Touch de 4,8 polegadas e um processador de quatro núcleos, a Galaxy Camera conta com uma lente de 21x super long zoom (uma angular de 23mm) e um sensor super-bright de 16 megapixeis BSI CMOS.



Também dispõe da tecnologia Smart Mode da Samsung, que oferece 15 configurações de fotografia que podem ser aplicadas a qualquer imagem. Para a edição de imagens o dispositivo oferece ainda o Photo Wizard, que integra 35 ferramentas de edição ou, para operações mais simples, o Paper Artist,, também disponível em equipamentos da fabricante como o Galaxy Note II.



Em conversa com o TeK, Nuno Parreira, responsável pela divisão de comunicações móveis da Samsung Portugal, explica que esta é uma nova categoria de produto que no futuro ganhará uma importância relevante no mercado. Vem assegurar características de conectividade e partilha imediata de conteúdos a uma gama de câmaras fotográficas média/alta onde até agora essa possibilidade era limitada.



As expectativas da fabricante em termos de vendas no mercado português é elevada, tendo em conta o período de lançamento, mas também a forma como o dispositivo foi recebido noutros mercados, como o Reino Unidos, onde após duas semanas de vendas já liderava na gama de máquinas CSR acima das 300 libras.

[caption]Galaxy Camera[/caption]

Em Portugal, único país até à data no qual todos os operadores móveis vão comercializar a oferta, a Galaxy Camera vai custar 499 euros em operador e 579 euros no retalho.



A Galaxy Camera esteve em destaque no TeK no mês de setembro, altura em que olhámos para outros dispositivos disponíveis no mercado também com conetividade Wi-Fi assegurada, uma característica que na nova máquina da Samsung é um complemento ao suporte para redes móveis de última geração.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.