Depois de ter dado a conhecer ao mundo o monitor ROG Switft 360, a Asus aproveitou a edição de 2020 da CES para apresentar o mais recente membro da família Zephyrus. Por baixo do design leve e compacto do ROG Zephyrus G14, com apenas 14 polegadas e 17,9 milímetros de espessura, “esconde-se” o mais recente processador AMD Ryzen mobile da série 4000, prometendo elevados níveis de desempenho quer para jogos e streaming, quer para tarefas exigentes como edição de vídeo e criação em 3D.

Por baixo do “capot”, o ROG Zephyrus G14 conta ainda com um GPU GeForce RTX 2060 da NVIDIA, uma memória RAM DDR4-3200 até 32 GB dual-channel e um SSD NVMe até 1 TB de capacidade. Além disso, a fabricante afirma que a bateria do novo portátil consegue aguentar sessões intensivas de jogo de mais de 10 horas, tendo ainda a capacidade de carregamento através de fontes de alimentação compatíveis com Type-C.

O ROG Zephyrus G14 permite também aos utilizadores escolher entre dois tipos de ecrãs diferentes de acordo com as suas necessidades: por um lado, um monitor Full HD de 120Hz ou um display com uma resolução WQHD mais alta, sendo que ambos contam com validação de cor PANTONE.

Já no que toca ao seu design exterior, os utilizadores podem optar por personalizar a tampa do portátil com um painel AniMe Matrix, o qual conta com mais de 1.215 mini LEDs. Segundo a Asus, é possível importar GIFs e gráficos à escolha para criar animações e até digitar mensagens de texto com fontes diferentes.

O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar aqui todas as notícias que vamos trazendo em direto de Las Vegas.