As propostas inovadoras na área da computação são um dos muitos destaques do Consumer Electronics Show e a edição de 2020 não é exceção. Depois de a Acer ter dado a conhecer os seus computadores conversíveis e de a Lenovo ter apresentado uma “mala” recheada com portáteis dobráveis e com ligação 5G e de até a DELL ter demonstrado um "Concept UFO", chegou a vez de a MSI revelar um PC para gaming com um aspeto, no mínimo, curioso.

Para os fãs dos jogos da saga Portal, o equipamento poderá até lembrar o aspeto físico de GLaDOS, embora não tenha a mesma “autonomia” do sistema de inteligência artificial do título da Valve. Por fora, o MEG Aegis Ti5 conta com um design futurista semelhante à cabeça de um robot, contando com um botão central, chamado “Gaming Dial”, no painel da frente. Aí, os utilizadores podem verificar o estado do sistema e até optimizá-lo para garantir uma melhor experiência de gaming.

Por baixo do “capot”, o computador da MSI conta com um processador Intel Core i9, com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080Ti e com 128 GB de memória RAM, avança a fabricante. A pensar na forte adesão às redes móveis de quinta geração, a MSI incluiu também um módulo 5G no MEG Aegis Ti5.

Para já, ainda não existe uma data de chegada prevista nem valores concretos no que toca ao preço do novo computador da MSI, mas uma coisa é certa: o valor será elevado, em especial se tivermos em conta os seus componentes interiores.

O SAPO TEK encontra-se em Las Vegas para conhecer os produtos apresentados pelas fabricantes, os quais poderá acompanhar aqui.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.