À medida que a edição de 2021 da CES se aproxima, desta vez num formato totalmente digital, a LG dá agora a conhecer mais pormenores acerca dos equipamentos que vai apresentar no evento. Na “calha” está uma nova linha de televisores LCD com tecnologia Mini-LED chamada QNED.

Em comunicado, a fabricante sul-coreana explica que as novas TVs prometem dar um “salto de gigante” em matéria de qualidade de imagem, contando ao todo com 10 modelos com resolução 4K e 8K e com dimensões até 86 polegadas.

Nova TV QNED da LG
créditos: LG

Graças à combinação das tecnologias Quantum Dot e NanoCell, a marca afirma que as TVs da linha QNED são capazes de apresentar imagens com cores realistas, enquanto o painel LED, com quase 30.000 Mini-LEDs, permite disponibilizar um melhor contraste. Os ecrãs dispõem ainda de uma taxa de atualização de 120 Hz para imagens em movimento ainda mais fluídas.

Os televisores QNED da LG, que estarão em exposição através da “banca virtual” da marca na CES 2021 a partir de 11 de janeiro, não são algo totalmente novo. As TVs da Series 8 e 6 da TCL, por exemplo, também recorrem à tecnologia Mini-LED. Por outro lado, a Samsung tem vindo a apostar nos Micro-LED em televisões como a conhecida “The Wall” apresentada na edição de 2018 da CES.

Apple pode lançar novo iPad com ecrã suportado por tecnologia Mini-LED no início de 2021
Apple pode lançar novo iPad com ecrã suportado por tecnologia Mini-LED no início de 2021
Ver artigo

Fora do mundo dos televisores, a Apple também parece estar interessada na tecnologia Mini-LED e novos rumores avançam que poderá ser utilizada no ecrã de novo iPad, assim como nos displays de dois modelos de portáteis MacBook.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.