Depois de revelar ao mundo o Yoga Slim 7i Pro em agosto de 2020, que chegou a Portugal em novembro do mesmo ano antecipando a época natalícia, a Lenovo vai apresentar na edição de 2021 da CES uma nova versão do portátil que conta com um ecrã OLED.

A fabricante, que tem também na “calha” para o evento uma atualização da linha IdeaPad, assim como um protótipo de um portátil que parece uma Nintendo Switch, explica que a nova versão do equipamento conta com um processador Intel até 11ª geração, sendo certificado pela plataforma EVO, com gráficos Iris Xe, havendo também suporte a placas gráficas NVIDIA GeForce até MX450.

O portátil, que estará disponível nas regiões EMEA e da Ásia, dispõe de um ecrã OLED de 14 polegadas desenvolvido pela Samsung com resolução até 2.8 K (2880 x 1800), com uma taxa de atualização de 90 Hz e uma proporção de 16:10.

A marca explica que o display do equipamento apresenta cores vibrantes, uma melhor saturação em relação aos tons de preto e uma taxa de contraste amplificada, para uma definição 667 vezes maior do que num ecrã LCD.

O ecrã OLED cobre 100% da gama de cores DCI-P3 e 125% da sRGB, disponibilizando uma experiência HDR mais realista, em particular, no contexto de edição de imagens e vídeo. De acordo com a fabricante, o display adapta-se às condições de iluminação em que o utilizador se encontra, mesmo em ambientes exteriores com luz solar direta.

O SAPO TEK está a acompanhar tudo o que de mais importante se passa na CES 2021. Veja aqui todas as novidades e anúncios da maior feira de tecnologia dos Estados Unidos que este ano decorre em modelo totalmente virtual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.