A Prológica está a organizar uma sessão de demonstração onde será possível testar os novos equipamentos da Apple de tecnologia core da Intel com o sistema operativo da Microsoft instalado.



Através de uma newsletter, a empresa convida os seus clientes a deslocarem-se às suas instalações nos próximos dias 3, em Linda-a-Velha, e 10, no Porto, onde existirão cinco Macintosh com diferentes versões do sistema operativo da Microsoft instaladas, nomeadamente o Win2003 Server e o WinXP Pro. Entre as máquinas Apple disponíveis marcarão presença o Mac Mini CoreDuo, o iMac 20" CoreDuo e o MacBook Pro CoreDuo.



Até à data a iniciativa reúne cerca de 30 inscrições para cada um dos dias de demonstração de clientes maioritariamente interessados em testar a combinação de tecnologias de hardware e software da perspectiva das aplicações gráficas, segundo referiu ao TeK Miguel Rodrigues, gestor de produto da Prológica.



A par das aplicações gráficas, os equipamentos de jogos também têm levantado muito interesse, mas essa é uma gama que a Prológica não contempla na iniciativa que prepara para a próxima semana, embora já tenha promovido testes nesse sentido, a pedido da World Cyber Games, "com resultados surpreendentes, nomeadamente no iMac, uma máquina muito bonita com um ecrã fabuloso e que tem levantado muito interesse nesta área", acrescenta Miguel Rodrigues.



"Estamos a falar da conjugação do sistema operativo mais conceituado, dos processadores mais avançados e de máquinas onde os componentes são escolhidos criteriosamente e estão muito integrados entre si", diz o responsável da Prológica para classificar como "surpreendente" o desempenho resultante da combinação das tecnologias.


Notícias Relacionadas:

2005-06-06 - Apple muda arquitectura para "Intel inside"

2005-04-12 - Intel coloca primeiros dual core nas mãos dos fabricantes