Terá sido a própria Apple a explicar os procedimentos à Wired, depois do media norte-americano ter publicado um artigo que levantava suspeitas sobre a política de privacidade do sistema.

Segundo a empresa liderada por Tim Cook, cada vez que alguém interage com o Siri, os dados são enviados para análise para a Apple. Nesse momento é gerado um número aleatório que passa a estar associado aos ficheiros de voz, e é esse número que passa a identificar os dados, e não o ID ou endereço de correio eletrónico do utilizador.

Isto aplica-se apenas para os primeiros seis meses porque, no fim desse período, mesmo esse número será dissociado dos ficheiros, garantiu Trudy Muller, porta-voz da Apple, à Wired.

Apenas os dados em si permanecem em arquivo, pelo período máximo de mais 18 meses, no sentido de serem usados para testes ou melhorias de produto, acrescentou a responsável.

O Siri foi apresentado em junho de 2012, e desde essa altura tem chegado a diferentes áreas, nomeadamente ao sector automóvel, com a Mercedes e a Chevrolet e anunciarem a sua integração nos sistemas de ajuda à navegação de alguns dos seus modelos.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.