A Lego e a Unity uniram-se para desenvolver um novo projeto chamado "Microgame". O intuito desta ideia é facilitar a projeção de jogos tridimensionais, uma vez que, com esta ferramenta, nem sequer é necessário escrever qualquer linha de código.

No Microgame, terá apenas de aprender a mexer com as funcionalidades da plataforma, através de uma série de tutoriais do Unity Editor, e organizar as peças certas para fazer erguer o seu jogo. Neste caso, os tijolos coloridos da Lego representam funções específicas que lhe permitem materializar as suas ideias de forma instantânea.

Quanto aos personagens, terá um rol de figuras, também elas da Lego, para testar as suas criações.

Para gamificar a própria experiência de criação, o Microgame disponibiliza conteúdos adicionais à medida que se vai envolvendo com a plataforma. Nestes pacotes desbloqueáveis há peças exclusivas e aplicativos estéticos que podem elevar o seu jogo para outro nível.

A empresa estabeleceu ainda uma parceria com a BrickLink, uma plataforma de ecommerce especializada na venda e compra de Legos, que lhe permitirá importar diretamente para o jogo, qualquer criação personalizada que esteja disponível no mercado.

Apesar de descomplicar todo o processo de desenvolvimento de um jogo, esta plataforma só lhe permitirá criar jogos mais simples, como percursos de obstáculos e plataformas ao estilo de Super Mario. No entanto, há várias barreiras e inimigos que podem complicar as travessias. Os jogos podem depois ser partilhados online, para que outros os experimentem.

O Lego Microgame é gratuito e está disponível através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.