
A corrida ao mercado dos tablets continua animada. A mais recente fabricante a mostrar intenções de reforçar a presença no segmento é a Dell, que anunciou planos para lançar "vários" novos tablets já em 2011.
A intenção foi revelada hoje pelo director executivo da companhia, Michael Dell, que anunciou também uma nova aquisição na área da computação na nuvem, sobre a qual não adiantou detalhes, relatava um repórter da agência Reuters em Hong Kong, onde o CEO falava durante um evento.
A respeito dos novos dispositivos, afirmou que a empresa iria apresentar "um número significativo de novos tablets durante o próximo ano", admitindo, no entanto, que existe um extenso debate sobre questões como o "tamanho do mercado" ou "quem vai comprar estes dispositivos", cita a agência.
Embora não tenha fornecido mais informações sobre os modelos, datas ou especificações a esperar dos novos equipamentos, o responsável adiantou que de acordo com o feedback que vem recebendo dos programadores, estes consideram mais fácil desenvolver software para dispositivos móveis com sistema operativo baseado em Windows do que em Android.
No entanto, outra das referências ao desenvolvimento para plataformas móveis incluiu a constatação de que este é um "espaço" que se está a transformar num sistema mais aberto, realçando o facto de o Android já ter ultrapassando, em vendas, o iPhone, e a um ritmo muito mais rápido do que o previsto.
O anúncio de que a Dell se prepara para alargar substancialmente a sua gama de tablets já no próximo ano surge pouco depois de apresentado os dois primeiros modelos da empresa para o segmento, um de cinco e outro de sete polegadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários