
A Google multiplicou por seis o valor máximo a pagar a quem identifica bugs críticos nos seus produtos. As novas regras do programa de recompensa pela denúncia de vulnerabilidades foram publicadas online pela empresa que, desde 2010, mantém a política.
Dos 3 mil dólares de montante máximo pago até agora pela denúncia de falhas no seu software em serviços, aplicações e sites, a Google passa a atribuir uma recompensa máxima de 20 mil dólares para compensar quem partilha informações que se revelem críticas na correção de vulnerabilidades que, uma vez exploradas, poderiam gerar elevados prejuízos.
A recompensa máxima premeia quem encontrar falhas que permitam a execução remota de código nos principais sites da empresa, como o Google.com, o youtube.com, o Google Play ou o Gmail, por exemplo.
O aumento do valor pago pela Google a quem encontre e comunique falhas no software usado nos seus produtos é uma espécie de confirmação do sucesso do programa, que desde o início já recebeu relatórios de 780 bugs. A quem os encontrou a empresa pagou um total de 460 mil dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários