Ao contrário da Waymo, empresa da Google que lançou o primeiro serviço de passageiros em carros autónomos, o objetivo da Nuro passa por desenvolver veículos que se dediquem apenas ao transporte de bens. Nesse sentido, a empresa robótica americana lançou em agosto passado um projeto piloto em parceria com a cadeia de supermercados Kroger em Scottsdale, no Arizona.
O serviço utilizava carros autónomos de marca Toyota Prius, mas, por questões de segurança, começou por incluir um condutor ao volante de modo a supervisionar o desempenho. O sucesso do projeto levou a que posteriormente a Nuro viesse a desenvolver o seu modelo R1, desenhado especificamente para o transporte de carga e sem espaço para qualquer passageiro.
Yael Cosset, responsável pelo departamento digital da Kroger, considera que “o programa piloto no Arizona confirmou a flexibilidade e os benefícios proporcionados pelos veículos autónomos e demonstrou que os clientes estão abertos a soluções mais inovadoras”.
A Nuro e a Kroger anunciaram agora o lançamento da fase seguinte, que passa pela expansão do projeto ao Texas, segundo Digital Trends. Os clientes de duas lojas da Kroger em Houston poderão efetuar as suas encomendas através do site ou da aplicação a partir do próximo outono. O serviço terá uma taxa fixa de 5,95 dólares por entrega, sendo o limite a capacidade de carga do R1 que corresponde a 12 sacos de compras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários