
Ao contrário da Waymo, empresa da Google que lançou o primeiro serviço de passageiros em carros autónomos, o objetivo da Nuro passa por desenvolver veículos que se dediquem apenas ao transporte de bens. Nesse sentido, a empresa robótica americana lançou em agosto passado um projeto piloto em parceria com a cadeia de supermercados Kroger em Scottsdale, no Arizona.
O serviço utilizava carros autónomos de marca Toyota Prius, mas, por questões de segurança, começou por incluir um condutor ao volante de modo a supervisionar o desempenho. O sucesso do projeto levou a que posteriormente a Nuro viesse a desenvolver o seu modelo R1, desenhado especificamente para o transporte de carga e sem espaço para qualquer passageiro.
Yael Cosset, responsável pelo departamento digital da Kroger, considera que “o programa piloto no Arizona confirmou a flexibilidade e os benefícios proporcionados pelos veículos autónomos e demonstrou que os clientes estão abertos a soluções mais inovadoras”.
A Nuro e a Kroger anunciaram agora o lançamento da fase seguinte, que passa pela expansão do projeto ao Texas, segundo Digital Trends. Os clientes de duas lojas da Kroger em Houston poderão efetuar as suas encomendas através do site ou da aplicação a partir do próximo outono. O serviço terá uma taxa fixa de 5,95 dólares por entrega, sendo o limite a capacidade de carga do R1 que corresponde a 12 sacos de compras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários