A tecnologia levantou burburinho quando apareceu na quarta temporada de Black Mirror. Na altura afeta a uma marca concorrente, uma carrinha autónoma passeou-se sozinha pelas ruas da cidade para entregar pizzas em casa dos clientes. Isto sem qualquer controlo humano, pelo menos aparente. E apesar de nos ter parecido distante, a Domino's prova agora que o futuro é hoje.

O futuro da produção e entrega de pizzas é robótico e autónomo
O futuro da produção e entrega de pizzas é robótico e autónomo
Ver artigo

A empresa revelou esta semana uma estratégia para colocar veículos autónomos Nuro R2 a entregar pizzas a um grupo selecto de consumidores. A iniciativa vai desenrolar-se em Houston, no Texas, já no final deste ano.

Assim que estiverem operacionais, as primeiras máquinas vão surgir como método de entrega opcional a alguns dos clientes que encomendarem as suas pizzas online. O pedido vai processar-se da mesma maneira que é feito hoje, mas o utilizador receberá um PIN para desbloquear o compartimento onde segue a sua refeição. A Domino's escreve que esta é uma forma de agilizar as entregas quando os pedidos se acumulam em lojas onde os recursos humanos não são suficientes para garantir um serviço rápido.

A Nuro não é uma empresa estranha ao segmento das entregas autónomas, uma vez que existem vários projetos semelhantes em andamento, onde a marca tem desempenhado o seu papel. E escreve a imprensa internacional que, nos EUA, a Domino's é conhecida por gostar de arriscar na integração de tecnologias na sua linha de serviço. Já em 2016, a empresa levou a cabo um teste com drones.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.