O pedido para ser cotada no Marché Libre da Bolsa de Paris já foi entregue e por isso a empresa tem a expectativa de que o registo se realize até final de novembro, adianta o Dinheiro Vivo.
Em declarações ao site, Edmundo Nobre, CEO da empresa, explicou que o primeiro produto da Azorean será entretanto lançado no primeiro trimestre de 2016. Vai ser uma versão Do it Your Self do drone aquático Ziphius. A versão “pronta a usar” só chegará no verão.
O conceito do Ziphius foi notícia em publicações de tecnologia um pouco por todo o mundo em 2013, quando a Azorean levou o drone para uma campanha de crowdfunding no KickStarter. Aí reuniu 127 mil dólares, atribuídos pelas quase 500 pessoas que apoiaram o projeto, que devia ter sido lançado em março de 2014, uma data que foi sendo adiada. O projeto também ganhou um concurso do Engadget.
Ao Dinheiro Vivo, Edmundo Nobre explicou que a opção pela praça francesa “devido ao dinamismo […] angariação de investimento e liquidez na operação da bolsa”. Outra opção seria a Canadian Stock Exchange.