A Electronic Arts decidiu investir em instalações dedicadas aos eSports e irá estrear o Madden NFL 19 Challenge com a sua nova tecnologia de broadcasting. Numa altura em que Apex Legends já conquistou os jogadores, muito provavelmente a editora estará a pavimentar futuros planos para a criação de torneios dedicados ao novo Battle Royale.
Nesse sentido, as instalações são compostas por dois estúdios principais: uma área competitiva e outra que será um lounge para os jogadores. No espaço das competições haverá cenários a 360 graus, câmaras de espetador e lugares para audiência e jornalistas. Já no lounge dos jogadores haverá câmaras robóticas e microfones direcionais. O espaço conta ainda com uma sala de controlo, uma área com um ecrã chroma (green screen) e ainda uma secretária para quatro lugares para analistas, avança o Engadget.
E o primeiro evento já está marcado. Madden NFL 19 Challenge arrancou hoje oficialmente e irá apurar 16 jogadores para se defrontarem no estúdio, para disputar um prize pool de 190.000 dólares.
De recordar que a Electronic Arts tem na sua estratégia futura jogos focados nas experiências online (live services) e competições de eSports. Não faltam títulos no seu catálogo vocacionados para o desporto eletrónico, como Battlefield V, NBA 2K19, FIFA, o novo Apex Legends, Star Wars Battlefront 2, entre outros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários