
O governo dos EAU "aprovou hoje o currículo final da disciplina de IA em todos os níveis da educação pública [...], desde o jardim de infância até ao 12.º ano, a partir do próximo ano letivo", escreveu.
Mohammed bin Rashid al-Maktoum explicou que a medida faz parte dos planos a longo prazo do Estado para preparar as gerações futuras para "um futuro diferente, um novo mundo de competências avançadas".
Neste sentido, manifestou o seu apreço pelos esforços do Ministério da Educação no desenvolvimento do currículo e afirmou que a IA "vai mudar a natureza da vida do mundo".
"O nosso objetivo é ensinar às crianças e às nossas gerações uma compreensão da IA numa perspetiva técnica", mas também "incutir nas consciências a ética desta nova tecnologia, fortalecendo a sua compreensão dos seus dados, algoritmos, aplicações, riscos e como se liga a sociedade à vida", detalhou.
A ministra da Educação, Sarah Bint Yousef Al Amiri, confirmou que a nova disciplina abrange sete áreas principais de conceitos fundamentais: dados, algoritmos, aplicações de software, consciência ética em IA, aplicações de IA no mundo real, inovação e design de projetos liderados por IA, políticas e envolvimento social.
De acordo com Sarah Bint Yousef Al Amiri, o novo currículo oferece módulos adequados à idade, desde o jardim de infância até ao 12.º ano.
Em 2017, os EAU tornaram-se o primeiro país do mundo a nomear um ministro de Estado para a IA e foram pioneiros no desenvolvimento e investimento nesta tecnologia, com o objetivo de se tornarem líderes no setor e diversificarem a sua economia altamente dependente de hidrocarbonetos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Deepfake ou imagem real? Neste site pode pôr as suas capacidades de observação à prova -
App do dia
Explore masmorras e descubra tesouros no mundo de fantasia de Crimson Angel -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários