À semelhança do que tem vindo a acontecer em noutras participações, as equipas nacionais continuam a manter prestações positivas em campeonatos de robótica internacionais.
A última participação nacional aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos durante o RoboCup 2007, onde a equipa portuguesa de juniores do Colégio Português saiu vitoriosa na área de dança e sagrou-se campeã na categoria de super equipas numa prova conjunta com os Estados Unidos e China.
O grupo nacional, formado pelos alunos António Pedro, António Oliveira, Mariana Oliveira e Nelson Silva, concorreu com três robots da Lego construídos por eles.
Por outro lado, a equipa CAMBADA, da Universidade de Aveiro, que havia conquistado o primeiro lugar na sétima edição do Festival Nacional de Robótica, ficou na terceira posição do seu grupo em middle-size não conseguindo passar à semi-final. A equipa FC Portugal, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, ficou em 11º lugar na categoria de Futebol 2D.
A presença nacional em Atlanta contou com a colaboração do Centro de Ciência Viva e da Universidade de Aveiro, habitualmente ligada a esta iniciativa.
Notícias Relacionadas:
2007-05-05 - Equipas universitárias nacionais mantêm prestações positivas em campeonatos de robótica
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários