À semelhança do que tem vindo a acontecer em noutras participações, as equipas nacionais continuam a manter prestações positivas em campeonatos de robótica internacionais.




A última participação nacional aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos durante o RoboCup 2007, onde a equipa portuguesa de juniores do Colégio Português saiu vitoriosa na área de dança e sagrou-se campeã na categoria de super equipas numa prova conjunta com os Estados Unidos e China.




O grupo nacional, formado pelos alunos António Pedro, António Oliveira, Mariana Oliveira e Nelson Silva, concorreu com três robots da Lego construídos por eles.




Por outro lado, a equipa CAMBADA, da Universidade de Aveiro, que havia conquistado o primeiro lugar na sétima edição do Festival Nacional de Robótica, ficou na terceira posição do seu grupo em middle-size não conseguindo passar à semi-final. A equipa FC Portugal, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, ficou em 11º lugar na categoria de Futebol 2D.




A presença nacional em Atlanta contou com a colaboração do Centro de Ciência Viva e da Universidade de Aveiro, habitualmente ligada a esta iniciativa.

Notícias Relacionadas:

2007-05-05 - Equipas universitárias nacionais mantêm prestações positivas em campeonatos de robótica