
Os óculos inteligentes da Meta, com o selo da Ray-Ban, criados em parceria com a EssilorLuxottica, já estão muito próximos dos modelos convencionais. O que significa uma grande aproximação entre o estilo de moda com toda a tecnologia inerente. Aceder ao assistente digital com IA sem precisar de mexer no smartphone ou computador é uma das possibilidades.
Os mais recentes modelos foram apresentados em setembro do ano passado, e agora o acordo entre as empresas foi estendido por mais 10 anos para desenvolver as futuras gerações da tecnologia de óculos inteligentes, aponta a Reuters. “O trabalho incrível que fizemos com a Meta, ainda nas primeiras fases, já provaram ser importantes marcos na nossa jornada em fazer dos óculos um ponto de partida para o mundo conectado”, refere Francesco Milleri, CEO da EssilorLuxottica.
Na mesa está ainda a possibilidade de a Meta comprar 5% da empresa franco-italiana, negociações que foram reportadas anteriormente em julho.
O início da parceria não foi muito promissor, já que a primeira geração dos óculos inteligentes teve dificuldade em atrair o interesse dos utilizadores. No entanto, os mais recentes modelos de 2023 venderam mais nos primeiros meses de lançamento do que os primeiros em dois anos, refere a Reuters.
Veja na galeria imagens dos óculos inteligentes Ray-Ban:
Esta geração dá aos utilizadores a possibilidade de interagirem com o assistente de IA em modo mãos livres e onde quer que estejam. Por exemplo, para dúvidas enquanto cozinham, quando estão a praticar desporto ou simplesmente quando conversam com outras pessoas. Basta perguntar ao Meta AI para ter a resposta em segundos.
A Meta lançou este ano uma atualização que torna os óculos multimodais, capazes de compreender o que os utilizadores estão a ver quando fazem perguntas. Basta olhar para o edifício ou monumento e fazer perguntas para obter respostas. Além das capacidades suportadas por IA, a segunda geração de óculos inteligentes permite que os utilizadores façam livestreams para o Facebook e Instagram em modo mãos livres.
Na cozinha, os Ray-Ban da Meta podem ser usados para ajudar a encontrar a melhor receita para os ingredientes disponíveis. Já era possível recorrer ao ChatGPT e a outros assistentes no computador para pedir sugestões. Quem tiver estes óculos vai poder fazê-lo também usando apenas o equipamento e olhando para os produtos disponíveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários