Numa semana, a terceira edição do Firefox foi descarregada cerca de 18 milhões milhões de vezes. A nova versão do browser está a bater todos os recordes face às edições anteriores desde o dia do seu lançamento. Só nas primeiras 24 horas contou com 8 milhões de downloads. Uma semana depois já duplicou o número.



Apesar de Portugal já contar com mais de 80 mil downloads, o país líder da tabela é os Estados Unidos, com mais de cinco milhões de descargas.



Segundo a Mozilla, o Firefox 3.0 é duas a três vezes mais rápido do que o seu antecessor e inclui 15 mil melhorias internas. Entre as mais destacadas estão a nova barra inteligente, que "aprende" o tipo de navegação do utilizador, a protecção contra software malicioso e utilização de menos recursos de memória.



Contudo, e porque nem tudo é positivo, a Zero Day Initiative (ZDI) publicou que o Firefox 3.0 inclui uma falha de segurança que pode permitir a execução de códigos maliciosos de forma remota. O grupo, que já informou a Mozilla, recusa-se a revelar detalhes técnicos quanto à vulnerabilidade para evitar que esta seja explorada.



Notícias Relacionadas:

2008-06-19 - Firefox 3 supera 8 milhões de downloads em 24 horas