A Samsung tem vindo a apostar nos smartphones com ecrãs dobráveis e, depois de ter apresentado novidades no mais recente evento Unpacked, espera-se que revele novas gerações do Galaxy Z Fold e Z Flip na segunda metade de 2022. Mas, além de smartphones, a fabricante sul-coreana quer aplicar o seu conceito de ecrãs dobráveis a computadores portáteis, que poderão ser lançados em breve.

Os rumores acerca do lançamento de um Galaxy Book Fold correm há já algum tempo e, agora, de acordo com um “informador” coreano, a Samsung tem intenções de reforçar não só a sua linha de smartphones Galaxy Fold, mas também apostar mais significativamente em portáteis com ecrãs dobráveis.

Ao que tudo indica, a tecnológica já está a trabalhar com vários protótipos, alguns com ecrãs de 14 polegadas e outros de 17 polegadas. No entanto, para poder lançar a primeira geração de portáteis Galaxy Book Fold, a Samsung terá de ultrapassar alguns problemas a nível de produção, avançam os rumores.

Fora do mundo dos computadores portáteis, são várias as patentes submetidas pela Samsung que revelam pistas acerca do futuro dos seus equipamentos dobráveis. Ainda em dezembro, uma patente revelou que há um novo equipamento que estará nos seus planos desta vez com um ecrã que pode ser dobrado em três, com um design que faz lembrar um protótipo revelado pela TCL em 2019.

Clique nas imagens para mais detalhes

Documentação anterior deu a conhecer que a fabricante sul-coreana poderá desenvolver um smartphone com um ecrã enrolável e extensível. A patente inclui cerca de 40 ilustrações de dois modelos de smartphones diferentes. O design dos smartphones Fold & Roll toma uma grande inspiração no aspeto do Galaxy Z Fold3.

A fabricante sul-coreana terá mesmo planos para levar o conceito dos ecrãs flexíveis para outros equipamentos, incluindo a um novo tipo de relógio inteligente com ecrã enrolável.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.