
A Google vai deixar de comercializar o Nexus One, avisa a empresa numa mensagem publicada no blog dedicado ao telefone.
De acordo com a gigante das pesquisas, a última remessa de telefones fabricados pela HTC foi recebida a semana passada e a companhia deixará de vender o telefone na sua loja virtual assim que o stock terminar.
A notícia surge apenas alguns meses depois de a companhia ter avisado, no início deste ano, que pretendia acabar com a sua loja online dedicada ao Nexus One.
Na altura, foi explicado que a loja virtual da marca não teve o acolhimento esperado, levando a empresa a concluir que os clientes preferem experimentar os telefones antes de comprar e adquirir os equipamentos associados aos serviços de um operador.
O vice-presidente da área de engenharia reconheceu que o serviço estava a ser usado principalmente por "early adopters" (mais interessados nas novidades tecnológicas), não tendo vingado entre o consumidor "comum".
O primeiro smartphone da Google continuará, assim, a ser disponibilizado através dos canais de venda já negociados, como a Vodafone Europa ou a Korea Telecom (na Coreia do Sul), por exemplo.
Contactada pelo TeK, a Google em Portugal confirmou que nos Estados Unidos a comercialização será assegurada pela T-Mobile.
Apesar de a Vodafone ter anunciado que pretendia vir a disponibilizar o telefone também em território nacional, Portugal continua a não estar contemplado pela rota de comercialização do Nexus One.
Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com informação relativa à comercialização do telefone nos EUA.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários