Desde que a consola foi lançada, em 2005, a Microsoft vendeu 67 milhões de unidades da Xbox 360, vendas que garantem uma quota de 47% do mercado na atual geração de consolas, segundo os cálculos da fabricante.



Com os números atualizados, agora disponibilizados pela Microsoft, também se fica saber que desde o lançamento do Kinect, em 2010, a empresa vendeu 19 milhões de unidades do sistema que permite jogar na consola sem comandos, usando apenas o movimento do corpo.



Nos últimos sete anos, a Xbox 360 rendeu à Microsoft 56 mil milhões de dólares, divulgou Yusuf Mehdi, diretor de marketing da divisão de entretenimento interativo da empresa, citado na imprensa internacional.



Citado pela imprensa internacional, o responsável nota que de ano para ano as vendas da Xbox 360 têm aumentado. Também sublinha o impacto positivo do Kinect na manutenção da tendência de crescimento das vendas da consola.



Atribui igualmente um impacto positivo aos serviços online de comunidade, como a Xbox Live, que conta atualmente com 40 milhões de membros registados.



No próximo mês, entre 5 e 7 de junho, acontece em Los Angeles a maior feira mundial de videojogos, palco habitual dos grandes anúncios do sector. Tal como os restantes fabricantes de consolas, a Microsoft deverá apresentar na E3 algumas novidades.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.