Com início nesta quinta-feira e disponível até ao dia 1 de agosto, a beta técnica de Halo Infinite vai permitir ao estúdio 343 Industries refinar a componente multijogador daquele que é o mais esperado jogo de Xbox. A componente online será gratuita e se parada da parte narrativa, como a Microsoft já tinha revelado, e vai ser lançada no final do ano.

Todos os jogadores são elegíveis de se inscrever na beta, mas para isso terão de ter um registo no programa Halo Insider e esperar pelo “bilhete dourado” de acesso à demonstração técnica. Este será o primeiro de vários testes planeados e inclui batalhas contra bots controlados pela IA, que servirá para testar o comportamento dos inimigos artificiais. Esta arena vai incluir o modo Slayer em três mapas disponíveis, e diferentes desafios ao longo do fim-de-semana.

A beta será também uma oportunidade para os fãs experimentarem o sistema Weapon Drills, um formato de teste das armas, como um campo de disparo antes das batalhas. No conjunto de armas constam pistolas, espingardas sniper, a arma clássica needler e a MA40 AR.

Os menus, a interface de utilizador, a forma como os jogadores desbloqueiam os battle passes, o acesso aos desafios e a utilização da loja de conteúdos são aspetos que também vão estar em teste. A 343 Industries diz que “esta demo técnica contém um pequeno Battle Pass, assim como uma pequena fração de opções de caracterização do que está planeado para o lançamento.

Pode ver todos os detalhes da beta técnica de Halo Infinite no blog Halo Waypoint, que fica marcado pela renovação da aplicação mobile e website. Os jogadores podem personalizar o seu spartan, assim como consultar os detalhes do battle pass e desafios.

De salientar que o jogo vai tirar partido dos 120 FPS proporcionados pelas televisões de 120 Hz, prometendo uma experiência altamente fluída nos campos de batalha. Os fãs vão ter acesso a mapas e modos clássicos dos jogos anteriores, com a introdução de novas habilidades, incluindo um gancho para agarrar plataformas e objetos à distância. O jogo poderá ser jogado gratuitamente no seu lançamento pelos subscritores do serviço Game Pass, tanto no PC como nas consolas Xbox X|S, ou qualquer outro equipamento que suporte o seu serviço de streaming xCloud.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.