![Headsets Meta Quest vão ganhar atualização que leva Wi-Fi 6E à versão Pro](/assets/img/blank.png)
A Meta vai lançar em breve uma atualização de firmware para os headsets Quest, que vai dar suporte para Wi-Fi 6E à versão topo de gama do dispositivo, os Meta Quest Pro. Como detalha o Engadget, a novidade vai permitir tirar partido de velocidades de download até 1,6 Gbps com o headset, assim a ligação à internet o permita e o router seja compatível com a tecnologia.
Depois da atualização v53, os utilizadores dos Quest passam também a poder optar (podem desligar a opção se preferirem) por atualizar de forma automática todas aplicações, antes de desligarem o headset. Com isto pretende-se evitar que o utilizador tenha de esperar para completar as atualizações disponíveis quando liga o dispositivo, o que na verdade nunca poderá evitar a 100%, se esses updates forem lançados entre uma e outra utilização do headset. Esta atualização vai beneficiar todos os Quest, com exceção do primeiro modelo.
A atualização traz ainda a opção de gravar vídeos com som estéreo e não apenas mono. Algumas definições avançadas da câmara, que faziam parte do painel de definições experimentais, deixam também essa condição para passar a integrar o universo de definições principais.
O sistema passa igualmente a contar com novas ferramentas de controlo parental no browser, uma definição que fica associada a cada conta de utilizador e não ao dispositivo em si. Há uma nova área de filtros onde é possível definir o bloqueio de sites em determinadas categorias, como terrorismo, apostas ou conteúdos de ódio. O acesso a esta opção é feito através da aplicação móvel da Quest, no separador de supervisão parental.
Recorde-se que no passado mês de março a Meta decidiu baixar os preços de todos os seus headsets de realidade virtual. No caso dos Meta Quest Pro, a redução anunciada foi da ordem dos 33%, para cerca de 1.000 dólares (cerca de 940 euros). Antes custavam 1.500 dólares.
O Meta Quest Pro começou a ser vendido no final do ano passado. Segundo a descrição do próprio Mark Zuckerberg, fundador da Meta, "é o primeiro equipamento de uma nova linha de headsets avançados, desenvolvidos para expandir as possibilidades da realidade virtual".
Como também referia o responsável na altura, o headset destaca-se pela inclusão de um novo conjunto de tecnologias que vão dar aos utilizadores a possibilidade de fazerem mais no metaverso, com foco na criatividade, produtividade e colaboração e com suporte a realidade mista.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários