A Hewlett-Packard anunciou hoje que alargou a parceria que mantém com a empresa de software open-source JBoss de modo a fornecer suporte aos clientes das soluções de servidor na área do Java que aquela empresa comercializa em hardware HP.
O estreitar da relação vai permitir a oferta de um nível de suporte mais profundo já que a HP terá acesso ao código fonte do software da JBoss. Até agora o apoio técnico era repartido entre as duas empresas, cabendo os problemas mais simples de configuração e instalação à HP e a resolução de defeitos de software à JBoss, segundo explicou Martin Fink, vice presidente da área de Linux na HP, em declarações à C|Net.
A decisão da HP de retomar a aposta no middleware open-source marca uma espécie de retorno a um negócio que a empresa decidiu abandonar há dois anos atrás. A fabricante gastou 470 milhões de dólares em 2000 para adquirir a Bluestone Software, uma pequena produtora de software de servidor aplicacional Java, mas como esta não gerou ganhos significativos, a HP deixou de investir na divisão.
Depois disso, a HP estabeleceu uma aliança com a BEA Systems, formando os corpos consultivos no software WebLogic daquela empresa que corre nos seus servidores. De acordo com Martin Fink, esta última decisão de fornecer serviços para produtos open-source reflete o sentimento da HP de que os servidores aplicacionais se transformaram numa commodity.
Notícias Relacionadas:
2002-07-16 - HP vende divisão de middleware adquirida no ano passado
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários