Um ano depois de ter abandonado os tablets TouchPad, e o WebOS, a HP pode estar a preparar a criação de uma nova divisão na empresa para gerir este segmento de negócio. A notícia foi avançada pelo the Verge, que cita um email interno da empresa.

Ainda na semana passada a HP confirmou o seu empenho na plataforma Windows 8 para suportar a sua oferta de tablets empresariais e deu mais um passo na autonomização do WebOS, criando uma empresa para gerir os destinos da plataforma de software que tinha adquirido à Palm e que chegou a ser apontada como a principal aposta da companhia.

A nova divisão de mobilidade terá sido referida pelo responsável da área de Impressão e PCs, Todd Bradley, que adiantou que esta irá gerir os tablets do segmento de consumo e "segmentos adicionais e categorias que acreditamos que podem oferecer um valor diferenciador aos nossos clientes", cita o mesmo site.

A direção da nova divisão será atribuída a Alberto Torres, que já integrou os quadros da Nokia onde era responsável pelo sistema operativo MeeGo.

A nova área de Mobilidade deve avançar já em Setembro, mas aparentemente não vai alterar os planos de lançamento do primeiro tablet da HP com Windows 8. Com características marcadamente "profissionais", o projeto continuará nas mãos de James Mouton, responsável pela área de PCs da HP.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador