Os três modelos vão chegar ao mercado europeu a partir do próximo mês de setembro, com valores de compra a começarem nos 269 euros.  

A HP destaca o Wi-Fi reforçado e design mais fino oferecido em todos os novos modelos, mas na imprensa internacional avançam-se algumas caraterísticas técnicas e funcionalidades.

O HP Stream 11 é o mais “básico” dos três novos portáteis Stream que estão a chegar ao mercado, com ecrã de 11,6 polegadas de resolução de 1366x768 pixéis.

Integra processador Intel Celeron N3060de de núcleo duplo, Intel HD Graphics 400 e oferece 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que pode expandir-se através de microSD.

Inclui ainda WiFi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.2, audio Dolby DTS Studio e webcam. Traz duas portas USB, uma USB 3.1 e outra USB 2.0, HDMI e jack combo de 3.5 mm para auriculares/microfone. A autonomia é de 8 horas e 15 minutos.

O HP Stream 14 tem praticamente as mesmas especificações que o Stream 11, com a diferença do tamanho do ecrã e a adição de mais uma porta USB 3.1. Neste caso a bateria oferece 10 horas e 45 minutos de autonomia.

Ambos os modelos vão poder ser comprados em branco, azul ou violeta.

O “híbrido” HP Stream x360 tem ecrã touch de 11,6 polegadas, com uma resolução idêntica aos modelos mencionados anteriormente (1366 x 768 pixéis). O preço começa nos 319 euros.

Nota de redação: Notícia alterada para incluir os preços divulgados pela HP Portugal. Os primeiros valores tinham sido adiantados pela HP Internacional.  

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.