Na sequência da mudança de estratégia na área de consumíveis que a HP iniciou há cerca de ano e meio, a empresa está a colocar nas lojas novas opções de cartuchos para impressoras de jacto de tinta que facilitam a escolha consoante o perfil de consumo.

Assumindo que os consumidores não têm todos as mesmas necessidades, a HP tem agora três tipos de cartuchos diferentes: o Standard, para utilizadores com baixo volume de impressão; o Alto Volume, para quem imprime documentos e fotos em grande quantidade; e ainda o Especial, que segundo a empresa permitirá optimizar a performance de impressora.

Tal como as características, também os preços dos novos cartuchos variam, apresentando custos a partir de 9,49 euros para os tinteiros Standard, de 13,99 euros para os de Alto Volume e de 22,99 euros para os Especiais.

A HP tinha já há cerca de um ano introduzido novos pacotes de cartuchos para fotografia e embalagens duplas, depois de reconhecer que mesmo em equipamentos idênticos as necessidades dos utilizadores eram diferentes.

Vincent Vanderpoel, Vice-presidente e Director Geral da Supplies Business, Imaging and Printing Group para EMEA, admite mesmo que este lançamento "é uma verdadeira despedida do modo como a indústria de consumíveis operou até à data e estamos confiantes que será bem recebida pelos nossos consumidores".

A par com esta mudança a HP fez alterações nos sites HP Home e Home Office para ajudar os utilizadores a escolher os melhores cartuchos e garante a entrega gratuita de todos os consumíveis adquiridos online nos países que tenham uma Loja HP.

Nota de Redacção: [12:02] A notícia foi alterada com nova informação de preços da parte da HP, que corrigiu também o valor inicialmente avançado para os tinteiros Standard.

Notícias Relacionadas:

2007-03-05 - HP melhora capacidade de reciclagem de cartuchos e tinteiros