A Intel apresentou ontem o processador Pentium 4 Extreme Edition, uma solução especialmente dirigida a jogadores assumidos e entusiastas da computação em geral, que conta com a performance da tecnologia Hyper-Threading (HT) a uma velocidade de relógio de 3.20 GHz. O processador já havia sido apresentado no Intel Developer Forum.
A tecnologia Hyper-Threading permite ao processador do PC trabalhar em duas vias separadas ao mesmo tempo, melhorando assim o desempenho da máquina. Desta forma, a solução permite a visualização de gráficos de qualidade superior - um factor essencial para tornar os jogos de computador mais realistas.
Em termos de desempenho este processador - construído através da tecnologia 0.13 Micron Intel - inclui cache de nível 2 a 512 kilobytes, 2 MB cache de nível 3 e um bus de sistema a 800 MHz. Estes dois MB de cache de nível 3 podem garantir um melhor processamento de imagens ao permitir o pré carregamento de componentes de imagem antes de estas serem requisitadas pelo processador. Isto traduz-se em experiências de jogos mais realistas e qualidade melhorada de edição de vídeo.
O Pentium 4 Extreme Edition está já disponível em todo o mundo através dos distribuidores autorizados da marca e da Intel. Para uma quantidade de 1000 unidades o processador é vendido a 925 dólares.
A Dell e a Gateway estão entre as fabricantes de computadores que já adoptaram este novo processador, tendo anunciado ontem dois modelos baseados no Extreme.
Notícias Relacionadas:
2003-05-21 - Intel revela processadores Pentium 4 e chipsets Springdale para PCs
2003-04-14 - Intel lança processador Pentium 4 de 3 GHz e chipset i875P com bus de 800 MHz
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários