A Intel apresentou ontem o processador Pentium 4 Extreme Edition, uma solução especialmente dirigida a jogadores assumidos e entusiastas da computação em geral, que conta com a performance da tecnologia Hyper-Threading (HT) a uma velocidade de relógio de 3.20 GHz. O processador já havia sido apresentado no Intel Developer Forum.

A tecnologia Hyper-Threading permite ao processador do PC trabalhar em duas vias separadas ao mesmo tempo, melhorando assim o desempenho da máquina. Desta forma, a solução permite a visualização de gráficos de qualidade superior - um factor essencial para tornar os jogos de computador mais realistas.

Em termos de desempenho este processador - construído através da tecnologia 0.13 Micron Intel - inclui cache de nível 2 a 512 kilobytes, 2 MB cache de nível 3 e um bus de sistema a 800 MHz. Estes dois MB de cache de nível 3 podem garantir um melhor processamento de imagens ao permitir o pré carregamento de componentes de imagem antes de estas serem requisitadas pelo processador. Isto traduz-se em experiências de jogos mais realistas e qualidade melhorada de edição de vídeo.

O Pentium 4 Extreme Edition está já disponível em todo o mundo através dos distribuidores autorizados da marca e da Intel. Para uma quantidade de 1000 unidades o processador é vendido a 925 dólares.

A Dell e a Gateway estão entre as fabricantes de computadores que já adoptaram este novo processador, tendo anunciado ontem dois modelos baseados no Extreme.

Notícias Relacionadas:
2003-05-21 - Intel revela processadores Pentium 4 e chipsets Springdale para PCs

2003-04-14 - Intel lança processador Pentium 4 de 3 GHz e chipset i875P com bus de 800 MHz

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.