
Com o lançamento do iPad no próximo dia 3 de Abril nos Estados Unidos a Apple poderá anunciar uma oferta recheada de conteúdos gratuitos para a plataforma, logo no momento do arranque.
De acordo com uma notícia avançada pelo AppAdvice - que mostra uma captura de ecrã alegadamente da loja -, a empresa terá para apresentar uma oferta de cerca de 30 mil livros antigos, que estarão acessíveis na iBookstore à data da estreia.
A oferta chegará ao serviço por via do projecto Gutenberg, uma iniciativa suportada por voluntários que disponibiliza online conteúdos do domínio público, não protegidos por direitos de autor.
Como refere o site esta é, aliás, uma oferta que já está disponível para outros dispositivos portáteis, como o Kindle ou o Sony Reader, a partir dos quais também é possível aceder ao acervo de 30 mil títulos ali guardados.
No Tablet da Apple, a estes juntar-se-á uma oferta de conteúdos pagos, que resulta das parcerias, algumas já anunciadas, com as principais editoras. Estes títulos serão disponibilizados ao abrigo da tecnologia de protecção à cópia da Apple. Os conteúdos gratuitos estarão acessíveis num sistema livre de DRM.
Como é possível saber na página oficial do projecto Gutenberg, a oferta total de 30 mil títulos disponíveis gratuitamente só é garantida para os Estados Unidos, onde os direitos de autor expiraram.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários