O antecipado iPad começa amanhã a ser vendido em Portugal, com preços que variam entre os 499 euros, para a versão de 16GB de memória e conectividade Wi-Fi, e os 799 euros para a versão mais cara do tablet da Apple, que conta com 64 GB de memória, ligação Wi-Fi e 3G.

Ao que o TeK apurou, o tablet da Apple apenas com ligação Wi-Fi vai estar disponível também nas versões com 32GB de memória, por 599 euros, e 64GB, que custa 699.

A conectividade 3G implica um acréscimo de 100 euros ao preço, com os modelos de 16GB a situarem-se nos 599 euros e os de 32GB a serem vendidos a 699 euros.

Os preços a que o TeK teve acesso serão os praticados amanhã pela rede de lojas Worten, que começa a disponibilizar os equipamentos a partir das 09h, com um evento especial na loja do Colombo.

A Apple também tem agendados encontros com a imprensa para amanhã, mas não revelou qual o tema a abordar.

Na semana passada a TMN e a Optimus anunciaram que iam disponibilizar tarifários exclusivos para o iPad, ainda antes de ser conhecida a data de lançamento em Portugal. A Vodafone também explicou, na altura, o seu posicionamento em relação à oferta tarifária para o tablet.