A JP Sá Couto está a ultimar negociações com o governo peruano para a venda de 40 mil unidades do portátil Magalhães, adiantou ontem em declarações à Lusa João Paulo Sá Couto, em Lima, capital daquele país da América Latina. O negócio deverá render à empresa entre 8 a 10 milhões de euros.



As negociações decorrem com o ministério da educação peruano que deverá usar o portátil com outro nome, à semelhança do que já aconteceu noutros contratos internacionais assinados pela empresa. Na Venezuela, por exemplo, o Magalhães e Canaima.



Ainda segundo o administrador da JP Sá Couto, que participa num encontro empresarial organizado pela AICEP, aproveitando a visita oficial do Primeiro-ministro ao país, o negócio deverá concretizar-se em parceria com uma empresa peruana.



"Este será o nosso primeiro negócio aqui no Peru. Já tínhamos alguns contactos com empresas peruanas, e esta visita agora permitiu-nos consolidar essas ligações e, talvez, concretizar este negócio", disse João Paulo Sá Couto à agência noticiosa.



O Magalhães baseia-se no conceito de referência Classmate desenhado pela Intel especificamente para o mercado da educação. Além de ter sido adotado em Portugal, tem sido exportado pela empresa portuguesa para países de África e da América Latina, uma estratégia que tem permitido à empresa manter taxas de crescimentos. Mais de dois terços da faturação da JP Sá Couto é hoje assegurada por exportações.



O encontro empresarial organizado pela AICEP em Lima juntou representantes de 50 empresas portuguesas a empresários e investidores peruanos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.