A Polícia Judiciária, os tribunais, notariados e conservatórias vão ver o seu parque informático renovado. O investimento do Ministério da Justiça ficou avaliado em 2,9 milhões de euros e envolve a aquisição de 6.400 computadores.
Este negócio processou-se através da Unidade de Compras do referido ministério, e envolveu a análise a várias propostas de diferentes empresas. No final, a negociação originou uma poupança superior a 800 mil euros.
De acordo com o Ministério da Justiça, este investimento reflecte a aposta na informatização e na uniformização do equipamento, o que contribui para "a obtenção de melhores resultados a nível de funcionamento" daqueles serviços.
A implementação do novo parque informático nos organismos tutelados pela Justiça tem início já no próximo mês de Agosto.
Notícias Relacionadas:
2008-02-21 - Ministério da Justiça investe 240 mil euros em software científico
2006-11-29 - Licenças pagas à Microsoft custam ao Ministério da Justiça 5 milhões de euros anuais
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários