Em junho, a Kaspersky apresentou perante a Comissão Europeia e a entidade reguladora alemã uma queixa por concorrência desleal.

Em concreto, a empresa moscovita acusava a gigante de Redmond de abusar da sua posição dominante no mercado de sistemas operativos para PCs, gerando obstáculos para os vendedores independentes de software de segurança.

Entretanto as quezílias parecem ter ficado resolvidas, com a Kaspersky a anunciar esta quinta feira que que vai retirar as queixas.

A empresa de segurança informática diz estar satisfeita com as soluções entretanto propostas pela tecnológica norte-americana face às advertências emitidas pela FAZ, a autoridade para a concorrência russa.

Fez também questão de realçar que manteve nos últimos meses “conversações frutíferas” sobre como os serviços antivírus deverão funcionar no ecossistema Windows “para ajudar a garantir a segurança dos utilizadores do sistema operativo”.

Os responsáveis da Kaspersky sublinham que a “cooperação com benefícios mútuos, a concorrência saudável e um ecossistema Windows aberto têm um efeito positivo na segurança online dos utilizadores e no desenvolvimento da indústria de TI no seu conjunto”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.