Na edição de 2021 da CES, a LG deu a conhecer ao mundo uma nova linha de televisores LCD que combinam as tecnologias Quantum Dot NanoCell e Mini LED, prometendo “salto de gigante” em matéria de qualidade de imagem.

A fabricante sul-coreana prepara-se agora para lançar a sua nova geração de TVs em mercados um pouco por todo o mundo a partir deste mês de julho. A linha conta com os modelos da série 8K QNED99 e QNED95, juntamente com os modelos da série 4K QNED90 com dimensões de ecrã que variam entre as 65 e 85 polegadas.

Clique nas imagens para mais detalhes

De acordo com a LG, as novas televisões oferecem uma experiência de visualização mais envolvente, com tons de preto mais profundos, além de uma reprodução de cores mais precisa e um maior contraste e brilho. As TVs, certificadas pela agência internacional de testes de produtos Intertek no que toca ao volume e consistência de cores, eliminam também a distorção de cores num amplo ângulo de visão.

Em destaque está a TV 8K de 86 polegadas da linha, que é retroiluminada por aproximadamente 30 mil luzes LED de forma a criar cerca de 2.500 zonas de escurecimento locais. A LG afirma que a tecnologia oferece uma relação de contraste 10 vezes melhor do que as TVs LCD convencionais.

Os níveis de preto mais profundos e mais detalhes em áreas escuras permitem criar uma maior sensação de profundidade, conferindo mais realismo às imagens, o que faz com que as imagens sejam mais realistas, explica a marca.

Os televisores receberam também a certificação de produto ecológico da SGS Société Générale de Surveillance da Suíça, correspondendo aos requisitos da entidade no que respeita ao impacto ambiental e reciclabilidade.

A linha QNED Mini LED da LG estará disponível inicialmente na América do Norte, com as restantes regiões do mundo a receberem-na ao longo das próximas semanas.