A LG voltou a liderar no mercado de televisão em Portugal em 2019. Segundo dados da GfK, que não são públicos e que foram partilhados pela LG em comunicado, pelo terceiro ano consecutivo, os consumidores portugueses deram preferência à marca da empresa sul coreana na altura de comprar novas televisões.

Ao longo do ano passado, a LG manteve um market share, ou seja quota de mercado, de 38,5% em termos de valor, face aos 27,6% da marca que surge em segundo lugar. Já em relação às unidades vendidas, é líder desde 2015.

LG filma jogo de futebol do Tottenham em 8k. Vídeo de demonstração disponível nos modelos da marca
LG filma jogo de futebol do Tottenham em 8k. Vídeo de demonstração disponível nos modelos da marca
Ver artigo

Em relação aos primeiros quatro meses de 2020, a marca manteve a liderança do mercado, com especial relevância nos segmentos mais caros, com valor superior a 1.800 euros. Neste caso, foi responsável por 48,3% do valor de todas as unidades vendidas (o segundo lugar surge com 29,4% de market share).

Esta tendência verifica-se também quando se analisam os vários tipos de televisão, como as 4k e Smart TV. No entanto, é com a tecnologia OLED que a LG se destaca como líder no mercado nacional, com 81,9% (em valor) de todas as unidades deste tipo vendidas de janeiro a abril de 2020.

Veja na fotogaleria alguns dos novos modelos da marca.

Em comunicado, Young Soh, home entertainment marketing manager da LG Portugal, destaca a importância, em particular, das TVs OLED e NanoCell. "Estes dados vêm reforçar o nosso compromisso com os nossos clientes de que continuaremos a oferecer televisões pensadas para responder e até antecipar as suas necessidades com tecnologia superior com características únicas", afirma.

Depois da chegada da primeira TV OLED 8K do mundo às lojas portuguesas, em fevereiro deste ano, a LG prepara-se agora para apresentar novos modelos OLED, incluindo a série GX Gallery, inspirada em arte, os modelos Real 8K ZX e as TVs 4K Ultra HD. Em julho, a LG OLED de 48 polegadas vai chegar ao mercado, pretendendo responder às necessidades de quem procura um segundo equipamento para o lar ou para os gamers que não dispensam um ecrã  de imagem superior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.