A McAfee apresentou hoje a nova linha de produtos de segurança que estará disponível para o mercado português a partir do próximo mês de Outubro. Entre os vários produtos detalhados - McAfee Internet Security Suite 2005, McAfee VirusScan Home Edition 2005, McAfee Personal Firewall Plus 2005 e McAfee SpamKiller 2005 - apenas a componente VirusScan terá tradução para português, com disponibilidade prevista para o segundo trimestre do próximo ano, altura em que o Security Center online será também localizado para português.



Entre as principais novidades inerentes aos quatro novos produtos é de sublinhar o esforço ao nível de uma melhor integração com o sistema operativo, que resulta de uma maior interacção com os parceiros e fabricantes, traduzindo-se na redução do espaço em disco ocupado pela suite e capacidades reforçadas na área de detecção de spyware, phishing e worms e redução de número de passos para instalação do firewall.



A McAfee Internet Security Suite 2005, representa uma novidade no portfólio de produtos da empresa e irá custar 74,95 euros, com disponibilidade prevista para Novembro. Compatível com as principais versões do Windows a instalação da suite disponibiliza ao utilizador o acesso imediato ao Security Center que, via Internet, permite fazer a gestão das funcionalidades de segurança activadas com os produtos de segurança.



Na componente de VirusScan para o mercado residencial (como início de comercialização prevista para Outubro por 44,95 euros), a suite introduz alterações ao nível do interface, da rapidez de análise dos ficheiros e insere novas funcionalidades de detenção e remoção de spyware.



Na vertente profissional, o VirusScan (com disponibilização prevista para o mercado português em Dezembro por 64,96 euros) inclui duas licenças e um pacote SpamKiller na versão 6.0. O SpamKiller introduz um novo interface, melhoramento de filtros de mensagens e do sistema de whitelisting. A disponibilidade deste produto está prevista para Outubro de 2004 e deverá custar 29,95 euros.



No que respeita ao firewall o produto - também melhorado nas componentes de instalação e reconhecimento de software malicioso - vai estar disponível em Outubro e custará 44,95 euros.



Marc Vos, gestor de marketing da empresa para a região EMEA, explicou ainda aos jornalistas, durante a apresentação, que o desenvolvimento nos novos produtos teve por base pesquisas sobre as principais ameaças à segurança dos utilizadores individuais e empresas.



Deste trabalho resultaram algumas conclusões onde se incluem o facto de diariamente serem enviadas 12,4 mil milhões de mensagens de spam; até Março terem sido detectadas 11,5 milhões de peças adware e um crescimento ainda mais significativo ao nível dos ataques phishing e de roubo de identidade. Com base em números do Gartner Group, a McAfee avança que 92 por cento dos ataques phishing conhecidos ocorreram já este ano.



Marc Vos não apresentou números relativos a Portugal, quer sobre as questões de segurança, quer sobre as previsões de vendas dos novos produtos, mas explicou que o mercado português tem apresentado um crescimento interessante ao nível da segurança, que terá sido fundamental para a decisão da companhia em avançar com uma versão em português dos site (Security Center) e do VirusScan. Segundo ele, esta tendência de crescimento deverá conduzir a que novas iniciativas do género noutros produtos da companhia.


Notícias Relacionadas:

2003-04-07 - McAfee Security com nova versão de monitorização de tráfego Internet


2002-04-03 - McAfee lança nova ferramenta antivírus proactiva

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.