A Microsoft anunciou ontem que vai estender o suporte pago aos produtos Windows 98, Windows 98 S.E. e Windows Millennium Edition até ao dia 30 de Junho de 2006.



A nova decisão vem contrariar um anúncio anterior da marca que tinha previsto cancelar o suporte aos produtos Windows 98 e Windows 98 S.E. na próxima sexta-feira. Já no que respeita ao Windows Milllennium o suporte deveria ter deixado de ser garantido pela Microsoft no último dia do ano passado. A empresa justifica o alargamento de prazos com a falta de informação de alguns clientes em países estrangeiros.



Fonte da Microsoft explicou à Associated Press que embora o trabalho de comunicação do ciclo de vida dos produtos Microsoft seja amplamente difundido a empresa notou que esta informação não tinha chegado a mercados mais periféricos como o Casaquistão ou a Eslovénia.



O prolongamento do tempo de suporte aos produtos em causa implica a manutenção de chamadas de suporte pagas e revisão das actualização de segurança por forma a manter os utilizadores informados de todos os patches que forem sendo publicados.
Dados revelados pela International Data revelam que 20 por cento da base instalada Windows ainda corresponde às versões 95 ou 98.



Notícias Relacionadas:

2003-12-15 - Empresas continuam conservadoras na evolução dos sistemas operativos de PCs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.