A Microsoft e a Canon anunciaram que o Windows Vista vai contar com um novo sistema de gestão da cor. O Windows Color System, garantem as empresas, vai garantir maior fidelidade entre as imagens visualizadas no ecrã e as imagens impressas, uma melhor combinação de cores e novas ferramentas que permitem ao utilizador tirar o melhor partido quer das suas câmaras digitais, quer das impressoras.



Este novo sistema vai permitir a utilização de múltiplos canais de cor e espaços de cor alternativos. Para gerir todas as funcionalidades o utilizador terá ao seu dispor um painel de controlo centralizado e um monitor que, de forma automática, permite calibrar a cor.



No âmbito da mesma aliança, que permitirá introduzir o novo sistema de gestão da cor no Windows Vista, as duas empresas estão a trabalhar "num conjunto de tecnologias que melhorem a experiência do utilizador com a imagem digital, onde se inclui o suporte para imagens Canon RAW", detalha um comunicado.



As empresas mantêm ainda trabalho conjunto na área dos produtos que utilizam linguagem XML para introduzir inovações ao nível da conectividade. Os resultados deste trabalho deverão também integrar a nova versão do sistema operativo da Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2004-09-23 - Microsoft prepara apresentação de novos protocolos para fotografia digital

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.