A Microsoft anunciou que tem preparado um pacote de software pronto para comercializar junto dos governos que aceitem comparticipar a compra de PCs por alunos em idade escolar. Com data de arranque prevista para a segunda metade do ano, o programa visa incentivar a criação de apoios dirigidos a alunos do ensino primário e secundário para a compra de PCs a utilizar em casa e na escola.



A Student Innovation Suite inclui o Windows XP Starter Edition, o Microsoft Office Home, o Student 2007e o Windows Live Mail Desktop compõem o pacote de software que a empresa pretende vender por 2,20 euros (3 dólares), juntamente com outros programas educativos.



No mesmo anúncio, a empresa revelou a intenção de abrir mais 90 centros de inovação em vários países, reforçando a rede de espaços de formação dirigida a professores e alunos de tecnologia, empresas de software locais, entre outros grupos. Recorde-se que actualmente a Microsoft mantém 110 centros com estas características.



Para a Índia vai também ser disponibilizado um site de ajuda os estudantes de engenharia na busca de emprego e de acesso a programas de formação adicionais. Esta iniciativa é uma experiência que a ter sucesso pode ser replicada noutros países.



Os três dólares referidos pela Microsoft não incluem o valor dos discos de backup ou documentação. Referem-se apenas à licença de software.



Internamente a empresa terá estabelecido como meta chegar até 2015 a um dos cinco mil milhões de pessoas que ainda não têm acesso a PCs em todo o mundo, revela Will Poole, vice-presidente da empresa.



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