Desde o passado dia 26 de outubro, data de lançamento do Windows 8, a Microsoft já vendeu cerca de quatro milhões de versões de atualização do seu novo sistema operativo.

O número acaba de ser avançado pelo CEO da empresa, Steve Ballmer, que durante uma conferência para programadores realizada ontem na sede da empresa, em Redmond, EUA, voltou a acenar com a importância da criação de apps como eixo fundamental para o sucesso do Windows 8.

De acordo com a agência Bloomberg, Ballmer revelou que empresas como a SAP, Twitter, Dropbox, Walt Disney, Lego e ESPN fazem parte do leque de companhias a desenvolver versões das suas aplicações para o novo sistema operativo, mostrando ainda aos presentes as capacidades de incluir sistemas de pagamentos nas apps a partir do serviço PayPal ou da Microsoft.

Ainda segundo a mesma agência de informação, a Twitter confirmou num breve post no seu blogue que está a desenvolver a sua app para o novo sistema operativo. "O Windows 8 necessita de uma grande app do Twitter. E nós estamos a criá-la."

É a própria Microsoft a defender a importância de atrair os programadores para a criação de apps, com o objetivo de gerar receitas e massa crítica para o Windows 8, agora também parcialmente em confronto direto com o iOS e o Android.

E se a Apple tem sido líder no número de apps disponibilizadas na sua loja online, a Google avançou ontem que as aplicações disponíveis para Android atingiram as 700 mil, o número semelhante ao acumulado na App Store da Apple.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico