A Microsoft anunciou que já está disponível uma versão preliminar do seu serviço de Instant Messaging (IM), o MSN Messenger. De acordo com um comunicado da empresa, mais de 2 milhões de utilizadores já fizeram o download desta versão experimental, mesmo antes dela estar oficialmente disponível.
Este upgrade à aplicação de mensagens instantâneas da Microsoft tem a particularidade de permitir a todos os seus utilizadores uma partilha facilitada de fotos e a personalização do próprio programa segundo as suas preferências pessoais. A versão final do MSN Messenger 6 deverá estar pronta durante o próximo mês de Julho e revela a importância que o competitivo mercado de mensagens pessoais está a assumir para as empresas com presença na Internet.
Entre as novidades do MSN Messenger destaca-se o facto de permitir aos seus utilizadores a personalização do fundo das suas caixas de diálogo com padrões à sua escolha e ainda o facto de facilitar a troca de fotos e outro tipo de ficheiros. Esta aplicação tem já, segundo a Microsoft, mais de 100 milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo dado cada vez mais realce a uma utilização pessoal com características que facilitam o encontro de pares românticos na Internet.
Este lançamento da Microsoft vem na sequência de recentes apostas de empresas suas rivais nesta área como a Yahoo! ou da America Online que disponibilizaram já este tipo de funcionalidades nos seus respectivos serviços de IM.
Notícias Relacionadas:
2003-05-14 - Microsoft demonstra novo MSN Messenger com capacidades de voz e vídeo
2002-06-12 - Descobertas falhas de segurança no IE e software de messaging da Microsoft
2001-10-16 - Novo MSN surge no dia 25 com mais funcionalidades para banda larga
Em destaque
-
App do dia
Shadow Hunter: Lost World é um jogo de combate contra poderosos bosses -
Site do dia
Está indeciso sobre qual filme assistir? Deixe o Movie of the Night fazer-lhe algumas sugestões -
Montra TEK
10 novos monitores para melhorar o setup de trabalho e gaming -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários