A Microsoft anunciou que já está disponível uma versão preliminar do seu serviço de Instant Messaging (IM), o MSN Messenger. De acordo com um comunicado da empresa, mais de 2 milhões de utilizadores já fizeram o download desta versão experimental, mesmo antes dela estar oficialmente disponível.



Este upgrade à aplicação de mensagens instantâneas da Microsoft tem a particularidade de permitir a todos os seus utilizadores uma partilha facilitada de fotos e a personalização do próprio programa segundo as suas preferências pessoais. A versão final do MSN Messenger 6 deverá estar pronta durante o próximo mês de Julho e revela a importância que o competitivo mercado de mensagens pessoais está a assumir para as empresas com presença na Internet.



Entre as novidades do MSN Messenger destaca-se o facto de permitir aos seus utilizadores a personalização do fundo das suas caixas de diálogo com padrões à sua escolha e ainda o facto de facilitar a troca de fotos e outro tipo de ficheiros. Esta aplicação tem já, segundo a Microsoft, mais de 100 milhões de utilizadores em todo o mundo, sendo dado cada vez mais realce a uma utilização pessoal com características que facilitam o encontro de pares românticos na Internet.



Este lançamento da Microsoft vem na sequência de recentes apostas de empresas suas rivais nesta área como a Yahoo! ou da America Online que disponibilizaram já este tipo de funcionalidades nos seus respectivos serviços de IM.



Notícias Relacionadas:

2003-05-14 - Microsoft demonstra novo MSN Messenger com capacidades de voz e vídeo

2002-06-12 - Descobertas falhas de segurança no IE e software de messaging da Microsoft

2001-10-16 - Novo MSN surge no dia 25 com mais funcionalidades para banda larga

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.