
A Microsoft vai disponibilizar, gratuitamente, vários dos seus programas informáticos às diferentes organizações sociais portuguesas, numa ação avaliada em cerca de quatro milhões de euros por ano.
O acordo de cooperação que formaliza a parceria foi assinado, esta quarta-feira, com o Ministério da Solidariedade e Segurança Social, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a União das Misericórdias e a União das Mutualidades Portuguesas.
Para se candidatarem ao Programa de Doação de Software Microsoft as instituições interessadas aceder ao site www.microsoft.pt/cidadania/softwaredoado e, depois de verificarem os critérios de elegibilidade e reunirem os documentos solicitados, pedirem, através de email, o envio de uma chave individual de acesso à plataforma.
Com este acesso, as instituições poderão então solicitar o número de licenças pretendidas, num máximo de 25 por cada produto, explica a Microsoft.
O protocolo de cooperação prevê a oferta de cerca de 30 produtos às organizações de cariz social, “nomeadamente os mais recentes”, bem como a legalização de software que esteja a ser indevidamente utilizado, num máximo de 25 licenças por cada produto, acrescenta-se.
“O Terceiro Sector é um dos parceiros capitais da Microsoft, pelo que nesta fase delicada que o país atravessa, é imperativo dotar as ONGs das ferramentas necessárias para que possam enfrentar o embate social da crise económica, mas também para que possam melhor responder às necessidades das comunidades envolventes”, refere Claudia Goya, diretora-geral da Microsoft Portugal, num comunicado enviado à imprensa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Google Maps faz 20 anos a guiar-nos por todo o lado. Estes são os locais favoritos em Portugal -
App do dia
Rainbow Weather: uma app para prever a chuva com rigor graças à IA -
Site do dia
Notepad ajuda a manter as notas sempre à mão sem sair da navegação online -
How to TEK
O som das notificações de mensagens no smartphone é um incómodo? Saiba como desligar no iPhone
Comentários