Quer receber o Windows 10 no dia 29 de julho, quando fica disponível o novo sistema operativo da Microsoft? Então terá de juntar-se ao programa Windows Insider, a comunidade que tem estado a testar as várias versões do software e que tem ajudado a “solidificar” o Windows.

No dia oficial da chegada do sistema operativo os elementos do programa de testes serão os primeiros na linha da frente para receber o Windows 10. Numa publicação no blogue oficial a Microsoft revela que depois o update será feito através de “vagas”.

Este lançamento faz com que nem todos os utilizadores recebam o software no primeiro dia. A Microsoft não revela no entanto quantos dias podem ser necessários até que a notificação de instalação apareceça, mas fala numa “progressão lenta”.

A tecnológica de Redmond revela ainda que já tem “milhões de reservas”, graças ao sistema de atualização que implementou nos computadores com Windows 7 e Windows 8. “Se reservou uma cópia do Windows 10, vamos notificá-lo assim que o nossos sistema de compatibilidade confirmar que vai ter uma grande experiência e que o Windows 10 já foi descarregado para o computador”, escreveu Terry Myerson, responsável pelos sistemas operativos na Microsoft.

[caption][/caption]

Por fim foi revelado que o Windows 10 Pro, mais focado no mercado empresarial, vai ficar disponível no dia 29 de julho, mas que grandes do novo sistema operativo - atualização de parques informáticos inteiros - através do Windows 10 Enterprise e Windows 10 Education só a 1 de agosto.

Recorde ainda o que precisa de fazer para ter uma licença gratuita do Windows 10 e saiba se o seu PC está preparado para a atualização.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.