A Vodafone começa a vender o Nexus S este mês de Fevereiro. Os interessados já podem assinalar a intenção de compra, ou acesso a mais informação, na página de Internet da operadora.



Não são para já fornecidos mais detalhes relativos às condições de comercialização do equipamento. Numa nota de imprensa explica-se apenas que quem efectuar o pré-registo online no site da operadora "terá a garantia de ser um dos primeiros a receber o novo smartphone da Google".



O Nexus S é o primeiro equipamento do mercado a suportar a versão 2.3 do sistema operativo móvel Android, conhecida por Gingerbread. O modelo resulta de uma parceria entre a empresa de Internet, que é também promotora do Android, e a Samsung, que assegurou o fabrico do dispositivo.



A Vodafone garante que o lançamento na sua rede, em primeira mão, é um exclusivo.



Note-se que a primeira versão do smartphone da Google, o Nexus One, nunca chegou a Portugal.



O Nexus S conta com um processador Hummingbird de 1 GHz e duas câmaras, na frente e verso do telefone. Inclui ainda uma memória de 16 GB e hardware NFC (near field communication - comunicação de curto alcance), que permite a leitura de informação de Tags com aquelas características.