O Wall Street Journal avança com a notícia de que a Nintendo poderá lançar no mercado duas novas versões da Switch, já no verão. As informações avançam no sentido dos rumores anteriores de que a fabricante nipónica estaria a produzir uma versão mais pequena e barata da atual consola, que viria a substituir definitivamente a 3DS, já que não teria a dockstation que possibilitava a ligação à televisão, limitando-a à utilização portátil. Outra mudança no design é a possibilidade de a consola ser apenas digital, ou seja, sem o leitor de cartões para jogos apenas descarregados online.

Por outro lado, estará também a ser construída uma versão com hardware mais potente, de forma a competir diretamente com a PS4 e Xbox One, ainda que não fosse tão poderosa como as suas rivais.

As fontes da publicação são fornecedoras de componentes, que tiveram acesso a um protótipo, avançando que para reduzir custos, a Nintendo vai eliminar o HD Rumble dos Joy-Cons, já que é um dos aspetos menos utilizados da consola.

Com mais de 32 milhões de consolas vendidas, a Switch é um sucesso, mesmo que tenha desacelerado no último trimestre, levando a fabricante a baixar as expetativas de vendas dos 20 milhões para 17 milhões de unidades vendidas no seu ano fiscal, que termina no final de março. Não seria a primeira vez que a Nintendo lançaria no mercado variações das suas consolas, como aconteceu com as suas portáteis 3DS, DS e até Game Boy, assim como a Wii. Mesmo a Sony e Microsoft lançam novos modelos no ciclo de vida das suas consolas a cada geração, estando até previsto para breve uma variação da Xbox One totalmente dedicada ao digital.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.