A KIA acredita que os carros autónomos devem melhorar a experiência dos passageiros e para tal, vai utilizar sistemas de inteligência artificial para reconhecer as emoções das pessoas. Para tal fez uma parceria com o MIT para desenvolver um sistema, referido como pioneiro, chamado READ (Real-time Emotion Adaptive Driving).
O sistema analisa as emoções dos passageiros através de reconhecimento biométrico e inteligência artificial. Nesse sentido, o habitáculo pode ser modificado em função da disposição dos ocupantes.
A fabricante explica que o sistema foi desenvolvido para criar uma maior interatividade na cabine do veículo, convergindo tecnologia de controlo e inteligência artificial, baseado na leitura de emoções. Nesse sentido, o sistema READ manterá uma comunicação continua entre os as pessoas e os veículos através de sentimentos e emoções”, segundo é referido no comunicado, via Digital Trends.
A KIA vai levar para a CES, que se realiza no início de janeiro, uma demonstração do sistema, prometendo começar a testar os carros autónomos num ambiente de cidades inteligentes em 2021.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários