O novo protótipo é uma evolução em relação à versão anterior, que a Google tem vindo a aperfeiçoar a vários níveis, nomeadamente no que se refere ao sistema de travagem e condução, mas também ao nível dos sensores e do computador que vai controlar todo o sistema e garantir o seu funcionamento de forma autónoma, sem intervenção humana.



Na informação disponibilizada, a Google revelou que a equipa responsável pelo projeto vai passar as próximas semanas em testes, com o objetivo de garantir que no início do próximo ano o novo modelo estará na estrada.



Durante os testes, o sistema de condução automático será apoiado por um conjunto de ferramentas que permitam a condução manual, como travão, o acelerador ou o volante, uma imposição relacionada com regras de segurança, mas o objetivo é que estes elementos deixem de ser usados quando os testes acabarem.



O protótipo foi concebido para funcionar de forma totalmente autónoma, um objetivo que a Google já tinha definido e que tem vindo a explorar noutros veículos, sempre com alguém por perto, pronto a intervir se o sistema falhar. A partir do próximo ano, a gigante da Internet faz circular nas estradas um carro autónomo totalmente desenhado pelos seus engenheiros.

[caption]Nome da imagem[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico