
Investigadores na Universidade de Oslo, na Noruega, Kristian Nymoen e Jim Tørresen desenvolveram um software que permite aos utilizadores darem um toque pessoal à música que costumam ouvir.
O novo sistema, descrevem os investigadores em declarações a revista científica Apollon, permite que o utilizador controle e escolha
entre várias "paisagens sonoras".
Para interpretar a disposição do utilizador, o software vale-se dos sensores integrados no smartphones que irão avaliar, por exemplo, a forma de andar do utilizador, nomeadamente combinando um algoritmo e a pressão feita a cada passo, no calçado usado.
"A forma de andar pode dar algumas indicações acerca da disposição de um indivíduo. Quando estamos bem-dispostos andamos de maneira diferente de quando estamos de mau humor", refere Kristian Nymoen.
O investigador acrescenta que o objetivo é que a tecnologia perceba como somos, a nossa personalidade, de forma a termos aquilo que desejamos de acordo com o nosso estado de espírito atual.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários